sábado, 27 de agosto de 2011

Não conte os seus sonhos e planos para as pessoas.....

Quando Deus te prometer algo, evite contar para as pessoas, porque quando o inimigo toma conhecimento do que Deus tem pra você, ele fará de tudo para impedir e roubar a sua bênção. Procure contar somente depois que a bênção for realizada, para testemunhar do poder de Deus.
Muitas pessoas te invejam e querem tomar o seu lugar. Ter o que você tem: a sua vida, o seu ministério, o seu trabalho, a sua familia, enfim, quer ser você, e aí nasce a inveja e o ciúme, sentimentos que não vão impedir de Deus operar naquilo que Ele te prometeu, mas que vai atrasar a sua bênção.


Lembre-se de José, que ao contar para os seus irmãos, os sonhos que Deus tinha pra vida dele, os irmãos com inveja, o lançaram em uma cova, e depois o venderam por 20 moedas de prata para mercadores que o levaram para o Egito. (Gn 37.5-28)
O que Deus te prometeu, Ele cumprirá, mas, não conte os seus sonhos para as pessoas, porque elas podem roubá-los. Amém?
Você é espeçial para DEUS e Ele tem um plano maravilhoso na tua vida.

17 comentários:

  1. Isso é verdade, parece que quando a gente fala dos nossos sonhos e planos, eles dificilmente se concretizam ou demoram mais.
    No meu caso eu fico feliz em planejar e acabo contando para as pessoas, mas nem todas as pessoas querem te ver bem.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Anônimo, quanto mais contamos o nossos sonhos,mais nos sentimos distantes dele por causa das críticas e de pessoas que são contra aquilo que nós queremos; contar nossos sonhos para as pessoas que não sonham é muito perigoso,pois já perdi muitos sonhos e projetos por conta disso,mas graças a Deus aos poucos tenho aprendido a lição,porque a palavra de Deus é luz para os nossos caminhos e lâmpadas para os nossos pés, continuemos firme no Senhor e na sua palavra e ele endireitará as nossa veredas e realizará os desejos do nosso coração,, fique na paz meu querido.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Discordo. O que for para ser seu, ou o que não for para ser seu vai acontecer independentemente de terceiros. O sonhos de José se tornaram em realidade mesmo com o descrédito dos de sua casa. Um Deus que depende da ajuda ou da não-ajuda de terceiros não pode ser considerado um Deus e sim um deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente quando Deus tem planos na sua vida independente de contar ou não vai acontecer ele e Deus

      Excluir
  5. Eu acho que se os irmãos não tivesse feito o que fez talvez ele não seria o rei do Egito , tudo propósito de Deus . Nada acontece que Deus não queira até o inimigo pede perdição a Deus para tocar na vida de alguém

    ResponderExcluir
  6. Os planos de Deus sempre vão se cumprir em nossa vida, acontece que quando contamos, os invejosos acabam não desejando que as bençãos de cumpram e nossas vidas e o inimigo acaba investindo nestas pessoas e a nossa benção atrasa e as vezes nos causa frustração, ansiedade. A promessa se cumpriu na vida de Jose, olha como ele sofreu antes por contar os irmãos achavam que ele queria se aparecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a historia de José só mostra que a inveja não tem poder na vida daquele que não é preguiçoso. Agora quem é preguiçoso vai ficar botando culpa no país, na família, no emprego, etc.

      Excluir
    2. Concordo plenamente se José não tivesse contado os seus sonhos não teria sofrido tanto a Bíblia diz que não devemos contar nossos sonhos e projetos para ninguém e quando nós contamos aí o inimigo começa a perseguir nós e se nós não buscar e se humilhar nós caímos e perdemos a benção

      Excluir
  7. Concordo plenamente, os nossos sonhos e objetivos só interessa para nós mesmos e mais ninguém, ainda mais se tratando dos meus familiares quando ficam indagando se eu pretendo me casar e construir minha família, e eu digo que não falo desse assunto porque não diz respeito, e quem tem que decidir isso sou eu mesmo, portanto jamais deve-se falar da sua vida pessoal por qualquer que seja e independentemente dos seus objetivos e é só ter fé que a gente chega lá.

    ResponderExcluir
  8. Estou aguardando as papeladas do meu apto. E acabei contando para algumas pessoas e elas não saem do papel. Sempre tem alguma coisa faltando.

    ResponderExcluir
  9. Vdd só vai atrasar nossa bênção. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  10. Podemos nos lembrar de Neemias que não contou nada a ninguém os planos de Deus em sua vida. Porque tinha muitos perseguidores que não deixavam ninguém reconstruir o Templo do Senhor. Já tenho minha saudação para minha Igreja combiná-la com de José do Egito. Gratidão Senhor leitura do texto no momento certo da minha leitura de Neemias.

    ResponderExcluir
  11. Desculpa, a literatura está em Ne 2:12

    ResponderExcluir
  12. Eu fico pensando, qual seria a forma que Deus iria cumprir o sonho de José se ele nao tivesse passado o q passou por contar o sonho ao seus irmãos, qual seria a outra maneira ?

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.