sábado, 29 de abril de 2017

Profetiza Sobre os Ossos Secos!





Ezequiel 37:1-14

O Senhor em uma visão levou o profeta Ezequiel a um vale de ossos sequíssimos e o fez andar em volta dos ossos não sabemos quantos dias. Ele queria que o profeta observasse bem o vale de ossos secos.  O profeta viu que era um vale de ossos secos onde tudo estava morto. Não havia vida ali. O Senhor disse para o profeta que aquele vale de ossos secos era a casa de Israel. Israel estava vivendo um período de apostasia; abandonara o Senhor para adorar deuses estranhos e o Senhor queria mostrar para Ezequiel, a condição em que Israel se encontrava.

E, diante desta situação, o Senhor perguntou-lhe:  
 "Filho do homem, esses ossos poderão tornar a viver"? Eu respondi: "Ó Soberano Senhor, só tu o sabes".

Humanamente falando, responderíamos ao Senhor: Não. Mas, não vivemos por vistas ou circunstâncias, mas vivemos por fé e por tudo o que sai da boca do Senhor em sua santa palavra. Quer dizer; eu não vou pelo que eu estou vendo ou pelo até acho que estou vendo, mas pelo que o Senhor disser. O que o Senhor me disser é o que vai prevalecer. Tu sabes Senhor!
Então, Deus ordenou ao profeta: profetiza a estes ossos; e quando o profeta profetizou aos ossos secos, houve um grande ruído, era osso se juntando a osso. E começou a crescer tendões, carne, pele formando uma grande multidão, mas não havia espírito neles.

Quantas pessoas já não viveram ou estão vivendo uma situação de vale seco? Quem já não se deparou com uma situação onde tudo parecia está morto e sem esperança? Quem já não olhou para a situação que estava vivendo e se viu num vale de sequidão de coisas secas e mortas? Talvez você esteja se sentindo assim; mas o Senhor  está te observando e conhece o seu interior, sabe até onde você pode suportar e Ele não quer que você se perca.
Talvez você se afastou do Senhor e por esta razão tudo na sua vida parece não dar certo e sem você saber, está vivendo um vale de ossos secos. É problema na família, problema com emprego, problema financeiro,  a saúde não está boa, você está deprimido, angustiado, não consegue nem dormir direito. Sua vida espiritual é uma vida de aparência, pois você está vazio, seco, sequíssimo, sem vida, sem espírito. O Senhor te conhece. Olha o que Ele falou à igreja de Sardes:
Conheço as suas obras; você tem fama de estar vivo, mas está morto. (Ap 3.1).. Volte-se para Deus e confia no Senhor. Ele pode te erguer e te colocar de pé.
O profeta fez como o Senhor havia ordenado. Profetize você também sobre o seu vale. Profetize sobre o problema, profetize sobre sua família, sua saúde, suas finanças. Problema sai em nome de Jesus! Profetize sobre sua vida espiritual. O desânimo, a miséria, o desemprego, a doença, os conflitos no lar, tem que sair quando você dá uma ordem no nome de Jesus. Desânimo eu te dou uma ordem: Sai em nome de Jesus! Tire tudo o que não agrada a Deus e deixe o Espírito Santo entrar e te dar vida.

A seguir Ele me disse: "Profetize ao espírito; profetize, filho do homem, e diga-lhe: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Venha desde os quatro ventos, ó espírito, e sopre dentro desses mortos, para que vivam’". Profetizei conforme a ordem recebida, e o espírito entrou neles; eles receberam vida e se puseram de pé. Era um exército enorme! (Ezequiel 37.9-10)

O problema é que muitas pessoas retrocederam na fé e isso é muito triste. A própria condição espiritual desta pessoa é um vale de sequidão.  Ela está seca, fraca na fé, tem fama de estar viva, mas está morta espiritualmente. Assim são muitos ministérios; tem todas as ações naturais (carne, pele, tendões) mas não tem vida. Não tem a ação sobrenatural do Espírito Santo.  Mas isso é o cumprimento da palavra: E por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriaria.
O amor de muitos tem esfriado e muitas pessoas tem se tornado espiritualmente um vale de sequidão. Espiritualmente falando,  não tem mais vida.  Só o Senhor pode levantar Israel. O profeta respondeu: Tu sabes Senhor! Não importa a situação em que se encontra os ossos, se o Senhor ordenar que vivam, eles viverão.

Motivos pra cair tem aos montes, mas você tem que decidir não se envolver com problemas que te fazem secar na fé, pois salvação é individual.. Não se envolva com o mundo porque vai morrer espiritualmente; tem coisas no mundo que só serve para te secar.  A bíblia diz: Quem está em pé cuide para que não caia.
Use sua boca para profetizar vida. Se você ficar falando: minha vida está ruim, minha situação está cada vez pior, eu não vou ficar curado desse mal, eu não vou conseguir arrumar emprego, etc.  vai ficar tudo pior porque é da sua boca que está saindo a palavra. Se você profetizar a derrota será um derrotado, mas se você profetizar a vitória sobre a sua vida, você receberá a vitória... Profetiza e creia. 
José ordenou e o sol e a lua pararam: 
No dia em que o Senhor entregou os amorreus aos israelitas, Josué exclamou ao Senhor, na presença de Israel: "Sol, pare sobre Gibeom! E você, ó lua, sobre o vale de Aijalom! "
O sol parou, e a lua se deteve, até a nação vingar-se dos seus inimigos, como está escrito no Livro de Jasar. O sol parou no meio do céu e por quase um dia inteiro não se pôs. Nunca antes nem depois houve um dia como aquele, quando o Senhor atendeu a um homem. Sem dúvida o Senhor lutava por Israel! (Josué 10:12-14)

Pela palavra de Ezequiel, o vale de ossos secos reviveram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.