quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Por que este desperdício de perfume?



Estando Jesus em Betânia, reclinado à mesa na casa de um homem conhecido como Simão, o leproso, aproximou-se dele certa mulher com um frasco de alabastro contendo um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela quebrou o frasco e derramou o perfume sobre a cabeça de Jesus. Alguns dos presentes começaram a dizer uns aos outros, indignados: "Por que este desperdício de perfume? Ele poderia ser vendido por trezentos denários, e o dinheiro dado aos pobres". E a repreendiam severamente. (Marcos 14:3-5)

Aquela mulher adorou o Senhor de uma forma diferente. Ele derramou sobre a cabeça de Jesus, um vaso cheio de um precioso perfume,mas alguns dos que estavam presentes se revoltaram achando que seria melhor ter vendido o perfume e dado o dinheiro aos pobres. Jesus os repreendeu explicando que ela havia praticado uma boa ação para com Ele, e que depois teria tempo para ajudar os pobres também.

O que temos feito por Jesus? O que temos derramado em Sua obra? Será que temos dado o melhor de nós para o Senhor?
Às vezes temos ouvido que estamos desperdiçando tempo, dinheiro e disposição com as coisas de Deus, e que ao invés de oração o mundo necessita de ação. É claro que precisamos da ação conjunta da fé e das obras, de piedade e misericórdia, mas sempre temos que ter nosso tempo para adorar a Deus, sabendo que tudo o que entregamos a Ele jamais pode ser considerado desperdício. Pelo contrário, é a melhor forma de investimento possível, porque depositamos em quem é verdadeiramente fiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.