terça-feira, 27 de março de 2012

Senhor, Restaura Minha Vida Espiritual!



“Filho do homem, estes ossos poderão tornar a viver?” Eu respondi: “Ó Soberano Senhor, só tu o sabes”. Então ele me disse: Profetize a estes ossos e diga-lhes: Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor!  Assim diz o Soberano, o Senhor, a estes ossos: Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida”.
 ( Ezequiel 37.3-5)

Através de uma visão Ezequiel é levado a um vale de ossos secos. Esses ossos secos simbolizam toda a casa de Israel e Judá quando estavam exilados e cuja esperança havia perecido.
Quantos cristãos estão se sentindo hoje como um vale de ossos secos! Quantos estão sem forças para orar, para buscar; estão desanimados e frios espiritualmente! Quantos  estão pensando que Deus os abandonou?
Eu quero te dizer meu amado irmão e irmã, que Deus não te abandona jamais.  Aleluia! Ele está com você todos os dias de sua vida. Incansavelmente Ele nos acompanha, nos ampara, nos protege. O Seu zelo para conosco é incomparável!

Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”. (Mt. 28:20)

“Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida”. (Ez 37.5)
Essa passagem de Ezequiel nos faz lembrar, da criação do primeiro homem, Adão, conforme relata em Gênesis 2.7: “Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente”.

Deus tem poder para restaurar sua vida espiritual. Só Ele pode transformar a morte em vida. Só Ele pode introduzir vida nas coisas que talvez pareçam mortas, restaurar a vida em situações aparentemente sem esperança. A visão que Deus deu a Ezequiel do vale de ossos secos, não significa apenas uma representação simbólica do plano divino de restaurar Israel após anos de cativeiro, mas significa Sua capacidade de soprar nova vida em qualquer situação aparentemente desesperadora.

Precisamos estar sempre buscando uma renovação diante do Senhor para não correr o risco de entrar em decadência espiritual e acabar perdendo a fé. O Espírito Santo é o nosso amigo e tem prazer de nos ajudar, e nos colocar de pé quando as situações difíceis querem nos derrubar. Somente através Dele somos renovados e teremos forças para alcançar a vitória. Mas será que nós conhecemos este grande amigo? Sabemos como é importante ter ele ao nosso lado?

O inimigo quer te ver derrotado, mas Deus te chamou para ser um vencedor, e se você abrir o seu coração e deixar Ele direcionar todas as áreas de sua vida, então Ele estará com você em qualquer situação e você verá que Ele sempre esteve contigo.

Ezequiel só via ossos secos, mas o Senhor mandou que ele profetizasse sobre aqueles ossos secos e os ossos secos ganharam vida. Profetiza! Profetiza sobre a tua vida, sobre o teu casamento, sobre os teus negócios, sobre a tua vida espiritual. Profetize que esta frieza vai acabar! Que esta enfermidade espiritual já caiu por terra em nome de Jesus! A tua palavra tem poder, e, por meio da oração, você poderá ver o agir de Deus e o que está morto ganhará vida.

Que Deus te abençoe.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito vou levar para minha igreja como estudo

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito vou levar para minha igreja como estudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom miss Lene.. fico feliz que tenha gostado. Fica na paz e que o Senhor te abençoe.

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.