quinta-feira, 8 de julho de 2010

Trança embutida ou francesa

1.Aprenda a fazer tranças se não souber. A trança de raiz é somente uma variação da trança básica.


2.Escove o seu cabelo para remover todos os nós. Deixe o cabelo bem solto e liso.

3.Separe um pedaço do cabelo do resto no local onde a trança vai começar. É uma boa idéia fazer o primeiro bocado em formato de V, com a ponta virada para a nuca. Você pode variar o local de início e formato da trança, como por exemplo começar baixo mas com todo o cabelo acima das orelhas. Isto vai facilitar a trança, mas ela vai ficar grossa e menos intrincada.

4.Separe a seção de cabelo em três mechas. Separe-as até o fim. Depois de separadas, segure uma seção em uma mão, e as outras duas com o indicador e dedo médio da outra mão, como na figura.

5.Cruze a mecha da direita por sobre a do meio.

• O posicionamento dos seus dedos vai depender do tamanho de sua mão, o comprimento dos dedos e a grossura das mechas de cabelo. Este artigo vai lhe dar sugestões, mas você vai ter que ver qual o método que lhe deixa mais confortável.

• Segure a mecha mais a esquerda com o dedo mindinho esquerdo, movendo a da direita da mão direita para a esquerda. Mude a mecha do meio (que agora está a direita) da mão direita para a esquerda.

6.Adicione cabelo do lado direito na mecha mais a direita. Usando o dedo indicador direito, levante uma seção de cabelo do lado direito e adicione a mecha mais a direita.

7.Cruze a mecha da esquerda por cima da do meio. Segure a mecha da direita com seu dedo mindinho direito, rode sua mão esquerda de modo a pegar a mecha da esquerda com a mão direita. Mude a nova mecha mais a esquerda para a mão direita.

8.Adicione cabelo do lado esquerdo a mecha mais a esquerda. use o indicador esquerdo para levantar uma seção de cabelo do lado esquerdo da cabeça e adicione-o a mecha da esquerda.

9.Cruze a mecha mais a direita por cima da do meio. Segure a mecha da esquerda com o mindinho esquerdo, rotacione a mão direita para pegar a mecha da direita com a mão esquerda. Mude a nova mecha da direita (a que estava no meio) para a mão esquerda.

10.Adicione cabelo do lado direito na mecha direita. Use o indicador direito para levantar uma seção de cabelo do lado direito, adicionando a mecha da direita que está na sua mão esquerda.

11.Cruze a mecha da esquerda por cima da do meio. Segure a mecha da direita com seu dedo mindinho direito, rode sua mão esquerda de modo a pegar a mecha da esquerda com a mão direita. Mude a nova mecha mais a esquerda para a mão direita.

12.Adicione cabelo do lado esquerdo a mecha mais a esquerda. use o indicador esquerdo para levantar uma seção de cabelo do lado esquerdo da cabeça e adicione-o a mecha da esquerda.

13.Continue trançando. Até o fim, adicionando mechas até chegar a nuca.

14.Trance o resto do cabelo normalmente, depois de passar da nuca.

15.Prenda a ponta da trança.

Dicas• Se não conseguir fazer uma trança bonita na primeira tentativa, não desanime. Tente novamente.

•Mantenha o cabelo firme mas não muito apretado ao trançá-lo. Uma trança mais solta não vai ficar bonita, e vai afrouxar durante o dia.

•É mais fácil fazer isto sentado. Tome cuidado para não prender alguma mecha de cabelo, e deixe os braços livres.

•Existem várias variantes da trança de raiz. Uma trança holandesa é feita trançando por baixo da mecha do meio, e não por cima. Outra variante é trançar de uma orelha a outra, deixando de fora a parte de trás do cabelo.

•Adicione a mesma quantidade de cabelo a cada mecha de cada vez, pois mudar a espessura das mechas pode fazer a trança parecer torta. A grossura das seções também afetam o estilo da trança. Mechas menores fazem a trança mais intrincada e delicada, e mechas maiores a tornam mais simple.

•Fique de costas para um espelho, e use um espelho de mão para ver suas costas.

•Prenda as pontas ou cabelos curtos na trança com um grampo. Use spray ou gel nas mechas muito curtas.

•Umedeça o cabelo ligeiramente e passe gel para fixar a trança, garantindo que dure o dia todo. Não use o gel no cabelo seco, porque ficará grudento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.