sábado, 6 de março de 2010

FAMÍLIAS EM CRISE

FAMÍLIAS EM CRISE – Marcos 5.21-24, 35-43.

A família é uma instituição constituída por Deus, mas algumas pessoas falam que a família é uma instituição falida. Ora, a família é um projeto de Deus, não tem como ser uma instituição falida. Os projetos de Deus jamais falharão. 



A Bíblia diz que Jesus estava à beira mar rodeado de uma grande multidão, e lhe apareceu Jairo, um dos dirigentes da sinagoga que ao saber que Jesus estava naquele lugar, deixou o orgulho de lado e foi se encontrar com Jesus prostrando-se aos seus pés e implorando que O mesmo, fosse com ele à sua casa para curar e salvar a sua filha que estava morrendo.

Jairo era um homem religioso, preparado, estudado (visto que era um dirigente, pastor, ou mestre da sinagoga), mas estava com um sério problema em seu lar: a sua filha estava com uma enfermidade mortal.

Jesus ouviu a Jairo e viu como estava o coração daquele homem. Imagino que Jairo havia tentado de tudo, e tudo o que ele tinha: dinheiro, posição, estabilidade, suas crenças, sua religião, sua preparação, ser dirigente (pastor, líder, missionário, mestre), nada disso foi suficiente para mudar o quadro em que se encontrava sua filha de apenas 12 anos de idade. (Lc 8.42). Jesus foi até a casa de Jairo, e lá encontrou uma família desesperada, em alvoroço, chorando e se lamentando em alta voz, triste e infeliz.Havia muito alvoroço, choro e pranto naquela casa!

 (João 10.10) “ O diabo veio para matar, roubar e destruir....”. E, ele tem destruído muitas famílias, roubado a paz nos lares; ninguém tem paciência com ninguém; não há tempo para um diálogo, um lazer em família. A esperança está se acabando, a fé desvanecendo. Há contendas, brigas, confrontos, inveja, ciúme, tudo que envenena e mata um relacionamento. Mas Jesus quer restaurar sua família! Ele quer transformar esta situação, restaurar sua vida e te dar a paz.

Jesus quer mudar nossa história, mas temos que nos livrar dos preconceitos, do orgulho e de tudo que impede o agir de Deus em nossa vida. Jairo já tinha tentado de tudo e quando viu que o cargo que ocupava na sinagoga, a posição financeira, e tudo o que havia aprendido, nada disso serviu para restaurar a vida de sua filha, ele resolveu se despir de seu EU e se lançou em Jesus. Observe a atitude de Jairo e a resposta de Jesus para sua entrega:

1- Prostrou-se aos pés de Jesus (v.22). – deixou a vergonha de lado
2- Suplicou com insistência pedindo que Jesus fosse até sua casa. (v.23). (Salmo 50.15 – “invoca-me no dia da angústia: eu te livrarei, e tu me glorificarás”.
3- Jesus foi com ele (v. 24) – Jesus está disponível para ir com você em sua casa;
4- Jesus deu-lhes uma palavra de ânimo (v.36); “Não temas, crê somente”.
5- Jesus tomou a menina pela mão (v.41).
6- Jesus restaurou-lhe a vida (v. 42).

Conclusão: Convide Jesus para estar em sua casa, pois quer operar um milagre em sua família, restaurar seu casamento, seu lar, seus filhos, seu esposo, sua esposa.... Ele quer restaurar a sua família e colocar vida em seu lar. Tudo o que Jesus fez na casa de Jairo, naquele dia, Ele pode fazer hoje na sua casa, mas é preciso que você faça uma entrega verdadeira ao Senhor. 
*Como está escrito em Josué 24.15ª “...porém eu e minha casa serviremos ao Senhor”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.