quarta-feira, 4 de maio de 2016

Seja grato ao Senhor, Volte!


Lucas 17:11-19 (Os 10 Leprosos)


Samaria era uma região da Palestina entre o norte da Galiléia e o sul da Judéia. Seus habitantes incluiam judeus que ao longo dos séculos, tiveram casamentos mistos  com os gentios. Eles também acrescentaram deuses estranhos à adoração. O resultado disso foi grande ódio e preconceito entre os judeus e os samaritanos.  Quando um judeu viajava entre a Galileia e a Judeia, percorriam uma distância maior passando pela Peréia, na margem oriental do Jordão; a fim de evitar passar por Samaria. Jesus porém não tinha nenhum problema contra os samaritanos. 
Jo 4:4 "Era-lhe necessário passar por Samaria".  Ele precisava salvar samaritanos!

Jesus passou pela divisa entre Samaria e Galiléia. Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a Jesus. Ficaram a certa distância 13 e gritaram em alta voz: "Jesus, Mestre, tem piedade de nós!" Essas pessoas eram consideradas impuras.  E quando uma pessoa estava leprosa tinha que ficar fora da cidade, fora do convívio pessoal , não podia morar com outras pessoas dentro da cidade e de maneira nenhuma poderiam se aproximar de um sacerdote. A lei dizia que se isso acontecesse eles seriam apedrejados. 
A lepra representa o pecado que destrói as pessoas. A lepra na Bíblia é qualquer doença de pele.Tanto que quando eles viram Jesus, eles não se aproximaram, eles clamaram em voz alta para que o Senhor tivesse compaixão deles. E o Senhor que poderia ter curado eles ali, que podiam  dizer simplesmente: sejam limpos e eles seriam limpos, mas o Senhor ao invés de curá-los, mandou que eles fossem se apresentar ao sacerdote, embora a lei, a religião falasse que eles não poderiam se aproximar do sacerdote. 
Quando o Senhor  mandou que eles fossem se apresentar ao sacerdote,  Ele queria que eles manifestassem a fé e eles tiveram uma atitude de fé e a Bíblia diz que enquanto eles iam foram curados, sem nem chegarem até o sacerdote.
Aqueles homens poderiam ter questionado a ordem dada por Jesus, mas vemos que eles preferiram acreditar na palavra do Senhor. Vão mostrar-se ao sacerdote! Agiram, acreditaram, foram e receberam a cura

Muitos tem fracassado porque quando são movidos a exercitarem a fé em uma determinada área diferente do modo de como aprenderam ou ouviram falar, eles estacam! Pois a religião pela qual estão acostumados, ensinaram algo que eles não mudam, preferem ter a bênção bloqueada e impedido-as de viverem os milagres. O Senhor não queria apenas curá-los da lepra, mas libertá-los do que a religião havia feito na vida deles. A religião escraviza as pessoas dizendo: Você não pode fazer isso ou; você não pode fazer aquilo. Jesus quebrou este protocolo mandando eles fazerem una coisa que a religião dizia que não podia. A religião te leva a um aprisionamento legalista com regras, sistemas, rituais e cerimônias, ao invés de te levar a um verdadeiro relacionamento com Deus. As pessoas estão mais preocupadas em viverem um sistema de regras e doutrinas humanas, do que a viverem um relacionamento com Deus. Muitos que se dizem religiosos estão mais aprisionados a um sistema mundano do que a obedecerem a palavra de Deus.

Eu tenho uma lepra, foi dito que eu tenho que morar fora da cidade, eu sou um rejeitado porque a lei diz que eu sou rejeitado e a lei diz e a lei está certa, mas quando vem o Senhor com uma palavra de libertação, elas tem uma escolha a fazer, ou acreditar e dar passos de fé rumo a libertação e a cura e a vitoria, ou continuar escravo de um sistema mundano onde diz que eu tenho que viver isolado.

Senhor tem compaixão de mim!! Vá e apresente-se ao sacerdote... É pegar ou largar. É acreditar ou não.
A Bíblia diz que indo..... eles não precisaram chegar até o sacerdote.. enquanto eles iam com passos de fé, já viveram o milagre...Mas a aconteceu algo que chamou a atenção de Jesus! Quando eles foram curados, teve um único, que não era judeu, que era considerado um estrangeiro, que voltou para agradecer e louvar ao Senhor. 
Jesus perguntou: Não foram 10 pessoas que eu curei? E só este estrangeiro  voltou para agradecer a Deus? Cadê os judeus? Onde estão os religiosos? Por incrível que pareça, o único homem que voltou para agradecer a Jesus, foi o samaritano!
Jesus lhe disse: Vá, a sua fé te salvou.
Deus quer que tenhamos um relacionamento com Ele. Este samaritano se mostrou grato porque além da cura, ele queria ter um relacionamento com o Salvador. Ele queria ter uma vida com Deus; por isso, além de ser curado da lepra, recebeu também a cura e a libertação da alma e do espírito e passou a ter uma vida de vitórias. 

CONCLUSÃO: Ó Senhor, esperança de Israel, todos os que te abandonarem sofrerão vergonha; aqueles que se desviarem de ti terão os seus nomes escritos no pó, pois abandonaram o Senhor, a fonte de água viva. Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és aquele a quem eu louvo. (Jeremias 17:13,14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.