terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Não desvie o seu olhar do Senhor


Ora, Acabe contou a Jezabel tudo o que Elias tinha feito e como havia matado todos aqueles profetas à espada. Por isso Jezabel mandou um mensageiro a Elias para dizer-lhe: "Que os deuses me castiguem com todo o rigor, caso amanhã nesta hora eu não faça com a sua vida o que você fez com a deles".
Elias teve medo e fugiu para salvar a vida. (1 Reis 19:1-3)

Elias, um profeta muito usado por Deus no tempo do rei Acabe, usado de forma sobrenatural em milagres, e usado também para anunciar o julgamento sobre a nação de Israel por sua adoração ao deus Baal. Depois de ter matado 850 profetas (450 de Baal e 400 de Aserá - [1 Rs 18.19]), o profeta Elias parece ter se esquecido do tamanho do poder de Deus, e se escondeu com medo das ameaças apenas de uma mulher (rainha Jezabel, esposa do rei Acabe).
Enquanto Elias olhou para Deus e colocou sua fé em Deus, ele foi um ungido ousado e temido, mas quando desviou o olhar para o problema e colocou o problema maior do que o poder de Deus, teve medo e se escondeu em uma caverna.



Jesus disse: Vem! E Pedro descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas quando começou a reparar no vento e no movimento das águas, ficou com medo e começou a afundar. Imediatamente ele gritou: “Senhor, salva-me!”. (Mt 14.29-30)

É assim; quando estamos com o nosso olhos voltados para o Senhor, nos sentimos seguros em Seus braços e no Seu poder, ficamos confiantes, avançamos, os problemas viram nada diante do Poder de Deus, porém quando desviamos o olhar para os problemas, as lutas, as doenças, as tribulações, as decepções, as traições, o desemprego, então temos medo, nos escondemos e começamos a afundar.


Não permita que nada venha abalar a sua fé. Permaneça com o olhar em Jesus. Pedro só começou a afundar quando desviou seu olhar dos olhos de Jesus para olhar para as circunstâncias, as grandes ondas...os problemas.
Talvez você hoje esteja enfrentando problemas tão grandes que parecem que vão te sufocar, te afundar ou, amedrontado, você se esconda em uma caverna; mas pense um pouco: De quantas coisas o Senhor já te livrou? Em quantos problemas o Senhor já te deu a vitória?

Deus não quer ver você escondido e nem se afogando, portanto veja em Jesus o seu Porto Seguro, a sua proteção, a sua saída. Ele te diz nesta hora: 
“Filho, Confia em Mim, Eu estou na direção de tudo!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.