sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Faça Mais Uma Vez


Jeremias 36.1-10

Deus já vinha falando há tempos com todo o povo de Israel através de seus profetas, mas o povo nunca obedecia.
"Vá dizer aos homens de Judá e aos habitantes de Jerusalém: ‘Será que vocês não vão aprender a lição e obedecer às minhas palavras? ’, pergunta o Senhor". (Jeremias 35:13).
Agora, Deus estava usando o profeta Jeremias para mais uma vez falar com o rei atual. Ele já havia falado com o rei Josias, mas este não lhe deu ouvidos. O rei atual, era Jeoaquim, filho de Josias.

Deus mandou que Jeremias escrevesse em um rolo, todas as palavras que Ele iria ditar, mas Jeremias estava preso no pátio da guarda, no palácio real de Judá (32.2)
"Então Jeremias chamou Baruque, filho de Nerias, para que escrevesse no rolo, conforme Jeremias ditava, todas as palavras que o Senhor lhe havia falado. Depois Jeremias disse a Baruque: "Estou preso; não posso ir ao templo do Senhor. Por isso, vá ao templo do Senhor no dia do jejum e leia ao povo as palavras do Senhor que eu ditei, as quais você escreveu. Você também as lerá a todo o povo de Judá que vem de suas cidades.
Talvez a súplica deles chegue diante do Senhor, e cada um se converta de sua má conduta, pois é grande o furor anunciado pelo Senhor contra este povo" (Jeremias 36:4-7).

Imagine o trabalho que tiveram e o tempo que levaram para escrever toda a mensagem de Deus em um rolo! Se ele quisesse uma cópia, teria que escrever toda a mensagem duas vezes. Não havia computador com word pra que pudessem digitar o longo texto e depois salvar uma cópia. Não existiam impressoras para imprimir o texto salvo, não tinham nada que facilitasse o serviço. Tudo teria que ser feito a mão. Ele deveria escrever tudo e depois ler para as autoridades e toda a nação de Israel, mas havia um problema; Jeremias estava preso, impedido de entrar no tempo, mas foi ele que o Senhor ordenou que fizesse o trabalho, pois ele mesmo preso, era a autoridade espiritual maior de Israel. De uma forma cansativa, e por longos meses, Jeremias fez o que o Senhor havia ordenado. Assim Baruque fez e no nono mês foi lido para o povo, no Templo.

Não importa onde você está. Talvez você foi chamado para fazer algo para o Senhor, mas se encontra em cativeiro espiritual. Deus mandou você fazer? Então faça. Não olhe para as circunstância; obedecer é melhor do que sacrificar. Não importa o quanto seja árduo, trabalhoso, sofrido, dolorido; se Deus mandou você fazer algo, OBEDEÇA.

Por intermédio de Micaías, os líderes ficaram sabendo de tudo o que estava acontecendo e mandou Jeudi pegar o rolo, e Jeudi o trouxe da sala de Elisama, o secretário, e o leu ao rei e a todos os líderes que estavam a seu serviço. Isso aconteceu no nono mês. O rei estava sentado em seus aposentos de inverno, perto de um braseiro aceso. Assim que Jeudi terminava de ler três ou quatro colunas, o rei as cortava com uma faca de escrivão e as atirava no braseiro, até que o rolo inteiro foi queimado no braseiro. O rei e todos os seus conselheiros que ouviram todas aquelas palavras não ficaram alarmados nem rasgaram as suas roupas, lamentando-se. (Jeremias 36:21-24)

Joaquim não queria saber de mudar seu estilo. Deus vinha falando com Israel e com ele desde o tempo de Josias. Já fazia muito tempo que Deus trabalhava para que houvesse arrependimento e mudança. mas as mudanças não aconteciam, muito pelo contrário, a palavra do Senhor era simplesmente ignorada. Quando Deus enviou a mensagem de Deus para arrependimento e mudança, ele ignorou. A bíblia diz que ele não alarmou, não se preocupou e nem ficou com medo da ira de Deus, ao contrário; ele ficou irado com o que estava escrito. Por isso ele jogou no fogo. A mente dele estava tão cauterizada, que não havia arrependimento e nada. Não rasgaram a roupa, não se lamentaram, não pediram perdão, não se armaram.. nada.

Quando uma pessoa não quer mudar o estilo de vida, não importa quantas vezes Deus fala com ela, não importa se o profeta é de casa ou de fora, se a pessoa não recebe o tratar de Deus com amor, nada vai mudar, nada vai acontecer, tudo fica do mesmo jeito, e Deus não trabalha. Deus não faz o sobrenatural no ministério, e o que sobra.. Um ministério frio, morno, almas não se rendem, não se vê milagres, não se vê acontecimentos novos.
Muitos não fazem algo para Deus porque coloca impedimento em tudo. Ah não posso fazer isso porque estou com dor de cabeça, não posso fazer isso, porque estou com problemas mais fazer nada para Deus, não posso mais ser usado... Mesmo na prisão Jeremias continuou sendo profeta e mesmo na prisão ou impedido de entrar no templo, Deus por intermédio dele levou a mensagem ao templo, ao rei e ao povo.

O rolo escrito, que Baruque e Jeremias concluíram com sacrifício por muitos meses, o rei  pegou, cortou e jogou no fogo que o queimou em segundos. Porém, depois de todo aquele trabalho  ter sido destruído, para surpresa do profeta, o Senhor dirigiu esta palavra a Jeremias:
"Pegue outro rolo e escreva nele todas as palavras que estavam no primeiro, que Joaquim, rei de Judá, queimou". (Jeremias 36:28) Além de muitas outras palavras semelhantes que foram acrescentadas.
(Jr 36:32)
Jeremias teria que fazer todo o trabalho novamente.. Seriam horas ou talvez dias escrevendo, mas a ordem de Deus é para ser cumprida. Ele pegou o rolo, escreveu e Deus ainda acrescentou mais palavras.

O que Deus quer nos dizer com isso, é que não importa se seus sonhos foram frustrados, SONHE MAIS UMA VEZ; Se você está decepcionado com alguma coisa que não deu certo, TENTE DE NOVO. Não importa se você está cansado, se está em dificuldade, se vai derramar suor e lagrimas; não importa se o que você fez para o Senhor parece que não foi da forma que Deus quis, Talvez você esteja esperando que Deus volte atrás e te poupe de um novo trabalho, mas Ele está te falando nesta hora: FAÇA MAIS UMA VEZ. Faça de novo, e de novo, porque o diabo tenta colocar cansaço, exaustão, mas Deus está te falando... faça de novo, pregue minha palavra de novo, evangelize aquela pessoa de novo, fale do meu amor de novo, jejue de novo, ore de novo, clame de novo.. porque Eu quero realizar uma obra extraordinária na vida dela, na sua vida, na sua família, no seu ministério, então mesmo que tudo tenha sido destruído por satanás, mesmo que aquela pessoa que você trouxe para a casa de Deus tenha voltado atrás, Deus te diz, faça tudo de novo, vá pregar a palavra de novo. Se tudo o que você fez com muito trabalho, ainda assim alguém lançou no fogo e rapidamente foi destruído,, os seus sonhos, os seus projeto, faça de novo, faça melhor, faça como Jeremias, Deus está é com você, Deus não está com os "Jeoaquins" da vida. Deus está é com você! Faça de novo em nome do Senhor Jesus Cristo. Saia desse abatimento, saia desse "vou desistir".. Deus não te levantou pra desistir; Deus não te levantou pra ser abatido.. Quem te feriu vai voltar pra te pedir perdão. Quem lançou seus projetos no fogo vai ter que clamar pedindo a Deus pra te abençoar.
Pegue outro rolo e escreva tudo de novo até que tudo seja concluído da forma que agrada a Deus.
Persevere na palavra de Deus. Se queimaram todo o seu projeto, todo o seu trabalho, se jogaram todo o seu esforço no braseiro, não importa onde você está, NÃO DESISTA; FAÇA DE NOVO EM NOME DE JESUS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.