quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Não Vivam do Passado


"Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo”.

Tem pessoas que estão na igreja, mas não conseguem viver uma coisa nova. Elas não conseguem viver uma novidade de vida. Vivem apegadas as coisas do passado e não conseguem virar a página da vida. Colocam obstáculos em tudo e encontram tanta dificuldade na caminhada que ficam impossibilitadas de viverem o novo de Deus. Acabam se tornando um fracassado.
O Senhor está  instruindo a deixar as coisas do passado e viver uma coisa nova. Por maior que seja o  deserto de sequidão em nós, por mais que sejam as tempestades da vida, Deus quer que esqueçamos o que se foi para vivermos algo novo e sobrenatural com Ele. Você foi chamado para uma coisa nova, mas não quer abandonar o que é velho. Você quer uma vida nova, viver algo novo, mas não consegue deixar o passado. Você quer um futuro de vitória, de sucesso, mas não planta hoje a fé e a obediência que agrada a Deus. Jesus não teria tido uma vida de sucesso se Ele não tivesse se esvaziado de Si mesmo. Você precisa se esvaziar de si mesmo para que Deus possa te encher das virtudes que te levarão à vitória. Se você quer ter uma experiência sobrenatural com Deus, Você não pode permanecer neste mesmo estilo de vida, nessa mesma visão, na desobediência e com esses mesmos pensamentos duvidosos (“se der, talvez, eu acho, será?” etc). A promessa  de Deus para sua vida poderá até passar pelo teste da perseverança e do tempo, mas o Senhor se mantém fiel a Sua Palavra. Ele vai modificar essa situação para que você entenda que é Ele quem faz.

 “E naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para a outra margem.” (Marcos 4:35)

O que é passar para o outro lado? Passar para o outro lado é andar com Jesus no sobrenatural. É entrar no mar  “sobrenatural” de Deus,  onde sua onipresença, onipotência e onisciência  são reveladas aos homens. Ir para o outro lado é sair da margem do conformismo e avançar mesmo que enfrente tempestades, grandes ondas e os fortes ventos da vida. É confiar e depender somente do Senhor. É  parar de “chorar o leite derramado” de tudo aquilo que não deu certo e ir ao rumo de novas conquistas.

".... mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus". (Filipenses 3.13-14)

Isso só vai acontecer na vida daqueles que obedecerem e se entregarem verdadeiramente ao Senhor. Cada promessa que Deus tem feito para mim e para você; está condicionada à obediência. Se obedecer, Se estiver dispostos a renunciar o que é preciso, vão comer o melhor desta terra.

 “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do Senhor o disse”. (Isaías 1.19-20)
E ninguém põe vinho novo em vasilhas de couro velhas; se o fizer, o vinho novo rebentará as vasilhas, se derramará, e as vasilhas se estragarão”. (Lucas 5:37)

É impossível Deus agir em nossas vidas se nós mesmos não abrirmos nossos corações ao Senhor, se não tivermos  um coração  novo, que só Deus pode nos dar, o velho com certeza irá estragar o que o Senhor quiser fazer em nossas vidas.

Conclusão: Deus está fazendo uma coisa nova na sua vida. Ele está trazendo cura, perdão, alegria, paz e vitória. Viva o novo de Deus. Esta é a vontade do Senhor.. Amém?. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.