sexta-feira, 4 de julho de 2014

EU E MINHA CASA SERVIREMOS A DEUS


Josué 23: 6-14 e 24.14-15

Os filhos de Israel entraram na Terra Prometida cumprindo assim as promessas de Deus. Josué, o líder, estava velho e então, dá as últimas recomendações ao povo. Ele dizia para aquela multidão: “Gente, faça todo esforço necessário para obedecer a Deus! Em nenhum momento se associem com estas nações que ainda sobraram, pois eles manifestam uma outra fé e servem a outros deuses. Não invoquem o deus deles; não façam isso porque vocês sabem que o Senhor foi com vocês até o dia de hoje. Vocês não precisam se associar com ninguém e nem invocar outros deuses, pois o Deus de Israel foi com vocês e te deu vitórias até o dia de hoje. O Senhor lutou por vocês, o Senhor deu vitória a vocês, deu  livramentos contra grandes e poderosas nações. Ninguém nunca resistiu a vocês (v9)”. Vocês têm vencido obedecendo ao Deus vivo.  Deus cumpriu todas as promessas e nenhuma falhou. Josué estava lembrando ao povo que eles não precisaram de nada mais, pois Deus os havia suprido de tudo.

Todos as pessoas quando passam a buscar as coisas fora de Deus, passam também a viver uma vida de derrota e de fracasso, mas quando se arrependem e voltam a obedecer e a esperar no Senhor , começam a viver uma vida de vitórias. Então, não se desviem nem para a direita nem para a esquerda. Encare os desafios sem medo e vá até o fim. Será que você tem colocado força em agradar a Deus? Se muitos hoje em dia não tivessem se desviado das instruções do Senhor, não tivessem tirado os olhos do Senhor e colocado nas coisas deste mundo, estariam vivendo em vitórias e mais vitórias.
Josué conhecia as fraquezas dos antepassados e temia que o povo voltasse a praticar os mesmos atos que aborreciam a Deus. Coisas abomináveis ao Senhor. Então, Josué, desafia o povo a tomarem uma posição:

Agora, temei o SENHOR e cultuai-o com sinceridade e com verdade; jogai fora os deuses a que vossos pais cul¬tuaram além do rio e no Egito. Cultuai o SENHOR. Mas, se vos parece mal cultuar o SENHOR, escolhei hoje a quem cultuareis; se os deuses a quem vossos pais, que estavam além do rio, cultuavam, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Mas eu e minha casa serviremos ao SENHOR”. (Josué 24.14-15)
               
A decisão de Josué foi dele e sua família servirem ao Senhor. A vida é feita de escolhas e se sua escolha for errada, trará sérias consequências espirituais pra sua vida. Escolha qual Deus você quer servir. Se aos deuses do Egito onde foram escravizados; ou os deuses adorados por diversos povos que encontraram em sua nova terra; ou ao Deus de Israel que os conduziu para fora da escravidão no Egito, e os guiou suprindo todas as suas necessidades no deserto até chegarem a Terra Prometida. Eles tinham que tomar uma decisão, e sua decisão faria toda a diferença não somente em suas vidas, mas em toda sua história.  Josué era o líder, mas não ia poder fazer a escolha para eles; cada um teria que fazer sua própria escolha. Ninguém pode escolher por você. 

Em Deuteronômio 30:19-20 está escrito: “Eu tomo hoje o céu e a terra como testemunhas contra ti de que propus a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando ao Senhor teu Deus, escutando sua voz, e te unindo a Ele; porque Ele é tua vida, e o prolongamento dos teus dias...”.

Josué ordenou ao povo a arrepender-se, colocando fora os deuses de seus antepassados e os deuses estrangeiros: “joguem fora os deuses estrangeiros que estão com vocês e voltem-se de coração para o Senhor, o Deus de Israel” (24.23).
Então o povo respondeu e disse: Longe de nós abandonar o SENHOR...” (Josué 24.16). “Serviremos ao Senhor, o nosso Deus, e lhe obedeceremos” (Josué 24.24). ESTAS FORAM AS ÚLTIMAS INSTRUÇÕES DE JOSUÉ PARA TODO O POVO.

Conclusão: Escolher servir o Senhor é uma decisão pessoal, ninguém poderá escolher por você. Porém se você escolheu servir a Deus, mas alguém na sua casa não fez a mesma escolha que você fez; não desanime, ore por sua família, apresenta sua família no altar de Deus, coloque força neste propósito, ore, jejue, pague um preço em favor desta causa, e Deus honrará e abençoará você neste propósito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.