terça-feira, 17 de junho de 2014

A Primeira Pesca Maravilhosa (No início do ministério de Jesus)


Lucas 5.1-7

O Senhor, sempre  acompanhado de uma grande multidão, chega ao mar da Galiléia, vê dois barcos deixados ali pelos pescadores que lavavam suas redes depois de voltarem de uma pescaria na qual trabalharam a noite inteira e não conseguiram pegar nenhum peixe sequer.  Jesus sabia que eles eram homens trabalhadores, esforçados, que daquela profissão eles tiravam o sustento da família. Ai, Jesus entra no barco e após pregar seus ensinamentos, manda que Simão vá para alto mar e lance as redes onde as águas eram mais profundas. Não só Simão como também seus companheiros, estavam cansados, esgotados, nada tinha dado certo naquele noite.  Simão usa a seguinte expressão: “ Mestre, nos esforçamos a noite inteira e não pegamos nada. Mas porque és tu quem está dizendo isso, vou lançar as redes”. (v6)
Tenha a coragem de lançar as redes porque Deus vai te honrar. Deus nos garante a vitória. Não fique amarrado aos problemas ou circunstâncias, não desista! Antes você usou do seu conhecimento e confiou nas tuas próprias forças, mas agora você precisa confiar é na Palavra do Senhor e avançar para as águas mais profundas. Sair da sua zona de conforto e segurança e se lançar corajosamente em Deus.
Não tenha medo! Talvez você está achando que já fez de tudo que poderia ser feito; já lançou sua rede e nada conseguiu apanhar. Os seus sonhos foram frustrados, seus projetos foram esquecidos, você se encontra desanimado, cansado, prestes a guardar as redes e desistir. Mas Jesus está te dizendo nesta hora:  - “Filho, não desista dos seus projetos, lance suas redes corajosamente no lugar mais profundo; lance a sua ideia, os seus sonhos, lance-se corajosamente porque se não tinha dado certo antes, agora vai ter que dar”. Jesus observou que aqueles homens estavam cansados e desanimados, mas mesmo assim deu-lhes a ordem de perseverança, eles confiaram, lançaram as redes e ao recolhê-las veio uma quantidade de peixes tão grande que as redes começaram a rasgar-se. Você já contou com sua própria habilidade, suas forças e nada aconteceu. A Bíblia diz em João 15.5 "... porque sem mim nada podeis fazer". Mas, com Jesus ao seu lado você vai receber a força que tanto precisa.
 O dia de trabalho dos pescadores não termina com o retorno à costa. Eles ainda precisam consertar e lavar as redes, tirar o lodo e os galhos que nelas se prendem, salgar os peixes, fazer manutenção no barco e equipamentos e negociar com os mercadores. Uma atividade que exige cansativas horas.
 Não é tempo de lavar as redes, é tempo de pescar, o tempo das grandes pescas está chegando! DEUS vai te fazer prosperar. Não se contente com pequenas pescas. Deus vai te levar a viver uma grande pesca! Esteja pronto, conserte as redes, confira seu barco, porque sua rede não pode romper! Seu barco não pode afundar! Você não vai morrer afogado, DEUS fará você saltar em terra firme, e todos  contemplarão  o grande milagre de DEUS na sua vida! Ouça a voz do Senhor! Obedeça a sua palavra; “Faça tudo o que Ele vos mandar” (João 2.5).

Conclusão: Para se viver em vitórias, é preciso confiar no Senhor e em Sua Palavra! Avance, conquiste, vá mais profundo em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.