segunda-feira, 28 de abril de 2014

O Jovem Rico


Mateus 19.16-22

Muitos cristãos nos dias de hoje agem idêntico ao jovem rico. Pensam que estão salvos porque jejuam, oram, não matam, não roubam, etc, mas na hora que o Senhor pede para deixar de lado as coisas materiais, as coisas que os estão aprisionando, simplesmente eles param de seguir o Senhor.

Um jovem se aproximou de Jesus e lhe perguntou: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? O jovem estava querendo saber o que fazer para herdar a vida eterna e teve a oportunidade de perguntar a pessoa certa. Jesus sabia o que passava em seu coração; sabia que o jovem era praticante da religião. O Senhor perguntou: “Você está tanto tempo na religião e não sabe o que fazer para ser salvo?” Saber o jovem sabia, porém ele queria ouvir de Jesus era outra coisa. É sempre assim; muitos pedem a Deus uma palavra e quando Deus dá, elas acham que aquela palavra não era para elas, simplesmente porque não era aquilo que queriam ouvir da parte de Deus. Mas o Senhor sabia muito bem que na vida daquele rapaz haviam outros deuses. “Se queres entrar na vida, guarda os mandamentos. E lhe perguntou: quais? Respondeu Jesus: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirá falso testemunho; 19 Honra teu Pai e tua Mãe e amarás teu próximo como a ti mesmo ! 20 O jovem lhe disse : Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade. Mas tem muitos ímpios que também não matam, não roubam, obedecem o pai e a mãe e até ama o próximo; são ímpios que tem boas obras, tem uma conduta boa, mas não estão salvos.

“Jesus lhe disse: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me; Mas o jovem ouvindo estas palavras, se retirou triste, por ser dono de muitas propriedades”.

Jesus falou pra ele que ele estava fazendo a coisa certa, mas ainda havia uma coisa a ser feita, vender as propriedades, dar o dinheiro aos pobres e segui-Lo. Mas não era isso que o jovem queria ouvir de Jesus. Na realidade o coração daquele jovem não era realmente de Deus, pois ninguém faria uma pergunta daquela se lá dentro do coração não tivesse já estabelecido o que ele mesmo queria acreditar. Na verdade, a riqueza era seu deus, seu ídolo,e ele não desistiria dela. Dessa forma, o jovem rico transgrediu o primeiro e maior de todos os mandamentos: “Não terás outros deuses diante de mim.”. (Êxodo 20:03)
Ele abordou Jesus com uma pergunta mas não gostou da resposta que ouviu. O que Jesus respondeu não era o que ele queria ouvir por isso ele foi embora muito triste. Para ele a riqueza era mais importante do que a vida eterna.


Conclusão: Muitos nos dias de hoje tem deixado Deus por outros deuses: o dinheiro, a internet, os bens materiais, etc. Tudo aquilo que ocupa espaço no seu coração, se torna um deus em sua vida e, se colocamos outras coisas acima de Deus, estamos pecando. Faltou naquele jovem o reconhecimento pessoal que era um pecador, não amando a Deus sobre todas as coisas como manda o Mandamento que ele dizia conhecer desde a mocidade. Na palavra de Deus está escrito: Amarás o Senhor seu Deus sobre todas as coisas, e só e Ele adorarás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.