sexta-feira, 25 de abril de 2014

A Filha de Jairo


 Texto: Marcos 5.21-24,35,36 

"Tendo Jesus voltado no barco, para o outro lado, afluiu para Ele grande multidão; e Ele estava junto do mar. Eis que se chega a Ele um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostra-se aos seus pés, e insistentemente lhe suplica: Minha filhinha está à morte; vem, impõe as mãos sobre ela, para que seja salva, e viva. E Jesus foi com ele. Grande multidão o seguia, comprimindo-o. (...) Falava ele ainda quando, chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: Tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre? Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente!"

Jairo era um chefe da sinagoga, uma espécie de pastor ou bispo, ele era um dirigente que cumpria com todas as regras. A filha dele estava doente, doença de morte. Ele já havia feito tudo o que podia para que sua filha fosse curada, mas tudo em vão. Imagino que ele gastou muito dinheiro com médicos, mas tudo o que ele havia feito e inclusive a sua religião; não foi o bastante para curar a sua filha. Ele fez tudo o que pode humanamente, mas sua filha de 12 anos estava indo de mal a pior. Quando Jairo viu que sua filha só piorava ele se lembrou do que falavam a respeito de Jesus; imagino que ele ficou pensando nos milagres que Jesus operava. Nascia ali uma esperança no coração daquele homem: "talvez Jesus consiga fazer alguma coisa por minha filha". Jairo tomou uma decisão; buscar ajuda no Senhor. Ele foi em busca de Jesus, ele precisava manifestar esta fé  e quando o encontrou, prostrou-se ao chão rogando insistentemente: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva. (v23)

Jesus parou para ouvir a Jairo, mas não parou com a missão que estava fazendo. Ele parou para curar e libertar pessoas na multidão, inclusive uma mulher que sofria há 12 anos de uma hemorragia. Jesus sempre parando para atender os necessitados, fez com que Jairo entrasse em desespero. Talvez ele tivesse pensado que Jesus não se importava com a situação dele; talvez você esteja clamando hoje por uma situação e também está pensando que Jesus não se importa com você; mas eu quero te dizer que por sua causa, o Senhor muda trajetória, por sua causa, o Senhor faz o impossível só para te ver abençoado e salvo. Empregar seu tempo em Deus, ser dependente do Senhor, nunca é demais. Creia no Deus vivo, lance-se em Deus, exercite a sua fé, Deus vai operar mediante a sua fé.
Enquanto Jesus falava com a mulher, chegaram alguns da casa de Jairo dizendo: Tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre?

Este foi o momento preparado por Deus para exercitar a fé de Jairo. Quando os mensageiros da casa de Jairo lhes trouxeram a notícia da morte de sua filha;  Jairo teve que ter muita humildade e depender de Jesus. Mesmo ele  sendo um dirigente e sabendo das represálias que sofreria em relação aos religiosos, porque ele era religioso e como dirigente da sinagoga ir buscar por Jesus; era pior do que o povo, porque todos os religiosos criticavam Jesus e ele como um dirigente da sinagoga ir buscar por Jesus, ele teve fé, muita fé. Agora aquela notícia chega pra matar a fé de Jairo que estava disposto a acreditar no milagre. Mas Jairo estava disposto a crer e, Jesus  jamais o deixaria desistir. No versículo 36 Jesus diz para Jairo: Não Temas; crê somente. Jairo creu e Jesus ressuscitou sua filha operando ali um grande milagre.

Conclusão: Você está esperando um milagre, mas Deus está demorando?  Espere mais um pouco. Creia no milagre. O Senhor não vai deixar você desistir! Não importa a situação que você está passando, ela tem solução. A filha de Jairo já estava morta, mas Jesus tem o poder sobre a doença e sobre a morte e a solução para todos os problemas. Ele operou um grande milagre na família de Jairo e vai operar um grande milagre também na sua vida e na sua família. Creia então somente, amém?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.